Prefeito de Criciúma (SC) comete crime de homofobia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), anunciou a exoneração de um professor da rede municipal de ensino após o docente exibir aos alunos ‘Etérea’, clipe de temática LGBTQIA+ do músico Criolo, e chamou o episódio de “viadagem”.

“Enquanto eu estiver aqui de plantão, esse tipo de atitude não vai acontecer, essa viadagem na sala de aula. Se os pais souberem de algo parecido que foi exposto aos seus filhos, entre em contato com o município, que o profissional será exonerado”, publicou Salvaro em suas redes.

Criolo se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a demissão do professor, afirmando que o clipe — indicado ao Grammy e finalista do Music Video Festival — sequer tem restrições pelo próprio Youtube. O músico lembrou, ainda, que o Brasil se tornou o país que mais mata a população LGBTQIA+ em todo o mundo.

“Mais uma vez o clipe e o documentário da música ‘Etérea’ abrem espaço para o debate na sociedade brasileira, após a lamentável demissão de um professor depois de exibir o projeto em sala. Tanto o clipe como o doc, ambos sem nenhum tipo de restrição pelas diretrizes do Youtube, já foram exibidos em diversos festivais de cinema e instituições de arte, música e dança pelo mundo”, afirmou.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf