Presidente da Fiesp está pulando do barco de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

No imbrógio que envolve o manifesto que cem entidades publicarão nos jornais provavelmente amanhã pedindo serenidade aos atores políticos tem um personagem relevante que está numa situação curiosa.

Trata-se de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, justamente a entidade que está capitaneando a ação, que já teve como consequência uma encrenca inédita na Febraban, que perderá dois associados (Caixa e Banco do Brasil) quando o documento for publicado.

Skaf tem sido desde sempre um aliado incondicional de Jair Bolsonaro.

Sonhava inclusive ser candidato novamente ao governo de São Paulo com o apoio do presidente. Mas o tempo foi passando e Skaf já deu sinais de estar se afastando de Bolsonaro, sem jamais, no entanto, criticá-lo.

Deu passos discretos, mas visíveis, em direção de Gilberto Kassab, que não apoia Bolsonaro.

No dia 13 deste mês, por exemplo, não só participou de um almoço de aniversário de Kassab como ainda posou para uma fotografia ao lado do presidente do PSD (uma foto em que estavam ainda Marcio França e Geraldo Alckmin). Skaf cava uma vaga na chapa de Alckmin como candidato ao Senado.

No entorno de Bolsonaro a pergunta mais ouvida, e foi dita ontem à noite por um ministro com assento no Palácio do Planalto, é: “De que lado o Skaf está?”

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf