Profissionais de saúde poderão tomar 3a dose da vacina

Sem categoria

Foto: Walterson Rosa-MS

Governo contabilizará casos de Covid-19 entre profissionais da saúde para avaliar prioriza-los com terceira dose

O Ministério da Saúde destacou um grupo de técnicos para avaliar os dados sobre infecções, internações e óbitos de profissionais da saúde por causa da Covid-19. A pasta quer verificar se há alta de casos neste grupo populacional, para decidir se ele será priorizado na aplicação da terceira dose de imunizantes.

O ministro Marcelo Queiroga anunciou na quarta (25) que a dose de reforço será aplicada inicialmente em imunossuprimidos e idosos maiores de 70 anos, a partir de 15 de setembro. Profissionais da saúde não foram incluídos nesta primeira fase.

Caso os dados mostrem que a população de profissionais de saúde já enfrenta uma nova onda de infecções, eles podem ser incluídos no esquema da terceira dose antes de outros grupos.

Se os dados não mostrarem isso, o ministério pretende que eles sejam vacinados com a terceira dose depois de outubro, quando o conjunto da população provavelmente também será contemplado. O ministério espera apenas a finalização de um estudo sobre a dose de reforço em todas as faixas etárias para anunciar a medida.

Os médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área foram os primeiros a receberem as vacinas, em janeiro. Com estudos que mostram que a proteção dos imunizantes cai com o tempo, XXeles passaram a defender a necessidade de receber uma dose adicional o mais rápido possível.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf