Promotoria pede prisão de Flordelis

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Nesta manhã, a ex-deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, um dia após ter tido o seu mandato cassado por queda de decoro parlamentar no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, com 437 votos a favor e 7 contra. A cassação dá à parlamentar a possibilidade de ter sua prisão decretada. À espera da ex-deputada estava parte de sua família no aeroporto.

O voo direto de Brasília chegou ao aeroporto às 10h46. Acompanhada de sua equipe. Flordelis saiu do terminal de máscara e óculos de sol. Com a cassação do mandato, a ex-deputada perdeu a imunidade parlamentar que a impedia de ser presa. Logo após a votação que aconteceu ontem, o advogado da família do pastor, Angelo Máximo, enviou um pedido à 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio para que a prisão preventiva de Flordelis seja decretada. Em junho, o Conselho de Ética aprovou por 16 votos a 1 para que o mandato de Flordelis fosse cassado.

Ontem, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do caso no plenário, afirmou que a cassação não a acusa sobre ter atuado no crime, mas sim sobre o uso de seu poder como deputada na época para evitar a acusação do filho, que se declararia executor dos disparos, em tribunais superiores.

Em junho de 2019, a suspeita e o enredo inicial criado por Flordelis de que a morte do pastor havia acontecido em meio a um assalto, na garagem do endereço do casal, em Pendotiba, Niterói, logo foi refutada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, responsável pelo caso. Nas investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o caso traz entre as acusações episódios de traições, abuso sexual, sexo entre integrantes da família e até a execução da morte confessada pelo filho Flávio dos Santos Rodrigues, em depoimento, mas que depois voltou atrás. A arma do crime foi encontrada em cima do armário do filho.

Até o momento, dos 11 acusados pelo crime, somente a ex-parlamentar não havia sido presa. Já estão na cadeia 7 filhos, uma neta e dois amigos do casal, um ex-policial e sua esposa. Flordelis usa uma tornozeleira eletrônica desde outubro do ano passado, por decisão judicial. O acessório já ficou 17 horas sem monitoramento por falta de bateria e foi violado oito vezes em 1 mês.

O Globo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf