TSE investiga Bolsonaro por uso político da TV Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

O inquérito administrativo aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral para investigar as acusações feitas por Jair Bolsonaro sobre fraude nas urnas eletrônicas também vai apurar se a EBC (Empresa Brasil Comunicação) foi utilizada pelo presidente para fazer propaganda política antecipada.

Além do uso da TV pública para veiculação da própria live com os ataques ao sistema eleitoral brasileiro, a corte analisa um dossiê produzido por servidores da EBC.

O material em posse do TSE teria informações sobre a utilização do aparato público para fazer propaganda antecipada e o uso da EBC para promoção de integrantes do governo de Jair Bolsonaro.

Logo após a live, deputados do PT encaminharam uma notícia crime contra Bolsonaro por uso da empresa pública para questionar as eleições.

Como mostrou o Painel, as possíveis interferências na EBC não são de hoje. A diretoria da empresa deixou de publicar as análises do ombudsman em seu site poucos meses depois de ela apontar para a falta de informações sobre a crise de oxigênio em Manaus e da posse do presidente dos EUA, Joe Biden, no noticiário dos canais públicos.

Folha de SP