Após recuar, Bolsonaro insinua que Doria e Maia são homossexuais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (09/09) que após o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia ter ido trabalhar como secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governador de São Paulo, João Doria, passou a ter interesse em pautas LGBTs. A declaração ocorreu durante a transmissão da tradicional live pelas redes sociais. O chefe do Executivo ironizou ainda que “o gordinho que agradar o patrão”.

“Maia me acusou de ser gay. Lógico que Rodrigo Maia falando e um jegue relinchando é a mesma coisa para mim, mas poxa. Olha os argumentos dele: ele é militar, tem vergonha de sair do armário. Agora você vê a coincidência: Ele foi trabalhar com Doria, agora se importa com os LGBTs. Ele quer agradar o seu patrão. O gordinho quer agradar o patrãozinho dele”, disparou.

“E outra coisa Maia, ser gay não é crime. Eu não vou te acusar de ser não. Não é crime. Nós sempre fomos contra a erotização das crianças na sala de aula, como o ‘kit gay’ que descobrimos lá em 2010”.

“Eu fico até feliz, sabia? É esse o defeito que você viu em mim, Rodrigo Maia?”, questionou.

Na semana passada, o parlamentar disse acreditar que o presidente seria homossexual, mas que não teria coragem para se assumir. Em entrevista ao podcast Derrete Cast, ele falou que o motivo do chefe do Executivo não se sentir à vontade para falar sobre a suposta orientação sexual é devido à formação militar.

“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta”, disse Maia, que, após a fala preconceituosa, tentou se justificar na data, afirmando que tem muitos amigos gays assumidos.

Correio Braziliense

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf