Até a mulher de Bolsonaro ficou irritada com ministro da Educação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 30.set.2020

As declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, abalaram sua segurança no cargo. As últimas entrevistas geraram desconforto no Palácio do Planalto e fizeram com que alas do governo passassem a pedir a cabeça do ministro. A escalada de tensão sobre Ribeiro, no entanto, é contida pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que nutre simpatia pelo subordinado. Apesar das críticas, interlocutores de Bolsonaro avaliam ser difícil uma nova troca neste momento em uma pasta que já teve duas trocas de comando, de Ricardo Vélez para Abraham Weintraub e deste para Ribeiro (sem contar a nomeação de Carlos Decotelli, cancelada depois que o currículo que apresentou ao governo foi contestado).

As declarações de Ribeiro de que alunos com deficiência “atrapalham” em sala de aula incomodaram a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que adotou a inclusão dessas pessoas como uma bandeira de sua atuação no governo do marido. Ribeiro também é visto com antipatia por setores olavistas e a escassez de resultados de sua gestão tem gerado incômodo.

Dentro do MEC, o ministro tem incomodado integrantes da Secretaria de Alfabetização, comandada por Carlos Nadalim, discípulo do guru conservador Olavo de Carvalho. A percepção é que Ribeiro não dá atenção aos projetos tocados na área chefiada por Nadalim, criada na gestão de Vélez.

Como o ministro não tem um grupo forte dentro do governo, os desconfortos por sua atuação têm um impacto maior e fragilizando sua posição no cargo.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf