Bolsonaro é ignorado por lista dos mais influentes da Time

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assina perfil da empresária Luiza Trajano publicado nesta quarta-feira pela revista americana “Time”. Luiza foi eleita pela publicação uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e é a única brasileira a figurar na lista de 2021. O presidente Jair Bolsonaro não foi citado.

Entre políticos, a “Time” destaca o presidente americano, Joe Biden, a vice dele, Kamala Harris, e o ex-presidente dos EUA Donald Trump. Também aparecem o presidente da República Popular da China, Xi Jinping; o primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi; o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi; o presidente de El Salvador, Nayib Bukele; o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett; o presidente do Irã, Ebrahim Raisi; e o líder talibã e primeiro-ministro interino do Afeganistão, Abdul Ghani Baradar.

A brasileira Luiza Trajano foi escolhida na categoria “titãs”, ao lado de personalidades como a medalhista olímpica Simone Biles; o presidente da Apple, Tim Cook; o jogador de futebol americano Tom Brady; e a cantora Angélique Kidjo. Sobre a empresária, Lula destacou o protagonismo em um mercado dominado por homens, para construir a Magazine Luiza. O ex-presidente descreveu o trabalho de Luiza também no combate à pandemia, desde o ano passado.

“Quando a covid-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, a Magazine Luiza ajudou pequenos negócios a se adaptarem ao comércio digital, ao prover a eles uma plataforma para que vendessem e entregassem seus produtos”, escreve Lula. “Quando o governo federal do Brasil subestimou o risco imposto pela pandemia, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação.”

Lula ainda contrapôs Luiza a “bilionários que torram suas fortunas em aventuras no espaço”. “Luiza está dedicada a um diferente tipo de odisseia”, escreveu o ex-presidente. “Ela aceitou o desafio de erguer um gigante comercial enquanto constrói um Brasil melhor.”

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf