Bolsonaro mente no exterior sobre atuação na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

Apesar de ter minimizado a gravidade da pandemia da covid-19 no início da crise sanitária e de ter dificultado o processo de aquisição de vacinas para combater a doença, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (9/9), que o governo federal atuou desde o primeiro momento para enfrentar a enfermidade.

Em discurso na 13ª cúpula do Brics, agrupamento de países de mercado emergente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o chefe do Executivo destacou que “desde o início da emergência sanitária, meu governo vem adotando medidas consistentes de resposta à pandemia”.

“Em nenhum momento deixamos de lado a preocupação com o emprego e a renda de nossa população. Prestamos assistência financeira emergencial a um terço da nossa população”, afirmou Bolsonaro. Ele acrescentou que “essa e outras medidas, como reformas estruturais que temos realizado no Brasil, oferecem base firme para a retomada econômica”, apesar de as reformas tributária e administrativa andarem a passos lentos no Congresso Nacional.

Bolsonaro também disse que “a pandemia de covid-19 dá sinais de que perde força”, apesar de Brasil estar perto da marca de 600 mil mortos — segundo o Ministério da Saúde, 584.421 pessoas tiveram a vida interrompida pela pandemia no país.

“Com o avanço da vacinação, que no Brasil já alcança mais da metade da população com a primeira dose, e cerca de um terço com a imunização completa, em breve todas as atividades regulares serão definitivamente retomadas”, pontuou o presidente.

Bolsonaro mudou o tom sobre vacinas e disse que o Brasil continua apoiando iniciativas que levem à maior produção e distribuição de imunizantes, produtos e insumos farmacêuticos em países em desenvolvimento.

“Precisamos de decisões que permitam a rápida disponibilização de vacinas e outros tratamentos para a covid-19. A cooperação entre detentores de tecnologia e produtores nacionais, especialmente nas nações em desenvolvimento, continua sendo essencial para viabilizar o combate à pandemia”, destacou.

Correio Braziliense 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf