Bolsonaro se irrita no cercadinho e manda gado ficar quieto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se irritou com um apoiador no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira 15. O bolsonarista reclamava de uma portaria do Inmetro, presidido pelo coronel do Exército Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior. O tom da cobrança enervou o ex-capitão.

“Espera aí um pouquinho, pessoal. Olha só a maneira de falar. É igual em casa. Eu posso chegar com ‘meu amor’ e resolver o assunto. Quando o cara vem com “ô”, aí dá problema”, disse Bolsonaro ao apoiador.

“Não é assim. Você está gravando e quer usar no seu meio. Eu vou resolver esse assunto, mas não dessa forma. Não vou mais falar contigo. Não dessa forma que você está falando comigo. Se tiver educação, eu resolvo qualquer problema”, acrescentou. Na sequência, Bolsonaro ligou para o coronel Guerson e, supostamente, esclareceu a situação.

Minutos depois, o presidente voltou a se irritar com apoiadores – desta vez, com “conversas paralelas”.

“Dá pra aproveitar um pouco da conversa? Falar com o presidente é mole, fala a qualquer hora, mas peço para aproveitar um pouco da conversa”, disse Bolsonaro ao pedir silêncio.

A seguir, declarou que não falaria “muita coisa aqui”.

“É só lembrar um pouquinho de 5, 10, 15 anos atrás, ver como era o Brasil e como é hoje em dia”, acrescentou. Em 2011, sob o governo de Dilma Rousseff, o País registrou a taxa de desemprego mais baixa da série histórica até então, de 6,7%, segundo dados do Pnad. Neste ano, País fechou o 2º trimestre com o desemprego em 14,1%, de acordo com o IBGE.

Carta Expressa

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf