Bolsonaro tenta usar a si para justificar ataques ao STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro defendeu os atos de 7 de Setembro nesta quinta-feira (09/09) e disse que “ninguém pediu o fechamento de nada”, em referência ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na tentativa de justificar que também recebe ataques, o chefe do Executivo relatou que tem um montão de gente pedindo “Fora Bolsonaro” e “Fora genocida”, mas que “paciência”.

“Ninguém pediu o fechamento de nada. Se bem que, pedir fechamento, pô … Quanta gente não tem gente pedindo “Fora Bolsonaro”? Tem um montão ou não tem? De vez em quando eu escuto lá de motocicleta: “Fora Bolsonaro”, “Fora genocida”. Eu vou fazer o que? Passar com a moto em cima dele? Deixa ele falar, sem problemas. Não dando soco em mim, não me agredindo fisicamente, paciência. O político que não ser vaiado, importunado, não se candidate. Ou caso tenha se candidatado e tenha sido eleito, fique em casa. Faz parte da regra do jogo. A gente vai mudando o Brasil”, alegou.

Sobre a nota divulgada na tarde de hoje, na qual o chefe do Executivo disse que não teve a intenção de agredir qualquer um dos Poderes e que suas falas no dia 7 decorreram “do calor do momento”, o presidente reclamou das críticas que vem recebendo dos próprios eleitores.

“Eu sempre disse que ia jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Alguns se irritam, querem que eu saia atirando, fechando as instituições, e entendo que estejam chateados”, falou.

Enquanto discursava na live, apoiadores escreveram comentários nos quais se dividiram entre a defesa e ataques ao mandatário, relatando estarem decepcionados e até arrependidos de terem votado no presidente.

Bolsonaro fez uma série de ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à democracia na terça-feira (7) e falou em ultimatos, afirmando que o magistrado Alexandre de Moraes “perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal”.

Em São Paulo, voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, outros integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus. “Dizer a vocês que, qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá”, concluiu na data.

Correio Braziliense

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf