Ciro Nogueira pulou fora dos atos bolsonaristas contra o STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mateus Bonomi/AGIF/AFP

Um fato importante intrigou os mais tarimbados políticos de Brasília, segundo informado a esta coluna por um importante ator político nacional. A ausência de Ciro Nogueira nos comícios partidários do presidente Jair Bolsonaro durante o 7 de Setembro.

O presidente convidou todos os ministros do seu primeiro escalão para afrontar a República e incitar a desobediência à Justiça, tendo-os como cúmplices. Disse que não cumprirá decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo o país em mais uma armadilha.

Como esta coluna chamou a atenção no Dia da Independência, algumas ausências são mais eloquentes do que as presenças. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não foram no hasteamento da bandeira. Nem mesmo o presidente da Câmara, Arthur Lira, que ficou em Alagoas. Em silêncio distante.

Mas o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o avalista do centrão no governo, o homem que seria o amortecedor entre Bolsonaro e os líderes dos outros poderes, não de se juntar ao presidente é emblemático. Pode ser conveniente, já que bolsonaristas-raiz não gostam do papel do centrão no governo. Mas isso não está claro.

Mas Bolsonaro avisou publicamente que havia convidado todos os ministros para estarem presentes em mais um de seus atos tresloucados. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse não ser o “seu perfil”. Ok, ele é da área econômica. Mas o Ciro Nogueira, líder do Centrão? O isolamento de Bolsonaro aumentou.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf