Confira ameaças do diretor da Prevent Senior à família de delator

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roberto Casimiro /Fotoarena/Folhapress

Um dos médicos que denunciou a operadora Prevent Sênior por supostas irregularidades no tratamento de pacientes durante a pandemia registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo. O médico Walter Correa de Souza Melo relata ter sofrido ameaças do diretor da operadora de saúde Prevent Sênior Pedro Benedito Batista Junior. O executivo será ouvido hoje pela CPI da Covid. Pedro Batista Junior nega ter ameaçado o médico.

Melo relata ter recebido uma ligação de Pedro Batista, que teria tomado conhecimento de que o médico seria uma das personagens ouvidas numa reportagem da TV Globo sobre irregularidades praticadas pela operadora durante a pandemia.

De acordo com o que Melo contou à polícia, Pedro Batista teria dito que o médico estaria “expondo sua filha e sua família”, caso insistisse em levar o caso adiante, o que foi interpretado por ele como uma ameaça a sua família. Melo afirma ainda que o diretor proferiu frases como: “Você tá achando que é espertão?” e “Walter, olha o que você fez com a sua família!”.

O boletim de ocorrência aponta que Melo, então, perguntou se Benedito estava ameaçado sua esposa e filha. Pedro Batista, contudo, negou que fosse uma ameaça, mas um “conselho”, atesta o documento.

“Eu não ameacei, só disse que foi vergonhoso o que você fez com a sua família. Onde que isso é ameaça?”, teria rebatido Batista. Ainda segundo Melo, o diretor teria continuado: “Eu só te falei: ‘Walter, você tem muito a perder, é a sua vida, é a sua família.”

Ao registrar o boletim de ocorrência, o médico ressaltou que sua filha é uma criança de sete anos e que, portanto, “não poderia ter nenhuma relação com a Prevent Sênior ou com Pedro”.

Diz o boletim de ocorrência:

“Walter reafirma que sua filha e esposa nunca têm ou tiveram nenhum relacionamento pessoal ou profissional com Pedro, que Pedro sequer conhece sua filha e esposa, que Walter entende que não há outro contexto para Pedro citá-las, a não ser nos contextos de intimidação, coação ou ameaça. Que a esposa de Walter ouviu toda a ligação e ficou aterrorizada (…) e queria deixar a cidade temendo por sua vida e pela vida da sua filha”.

A Prevent Sênior entrou nos holofotes da CPI após uma reportagem da Globonews revelar que a empresa ocultou mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19. A pesquisa foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro e usada por outros defensores do tratamento precoce para justificar a prescrição do medicamento, cuja eficácia no combate ao coronavírus não tem comprovação científica. O dossiê revelou que pacientes da Prevent Sênior sequer sabiam que estavam fazendo parte de um estudo clínico com hidroxicloroquina.

Por intermédio de sua assessoria, a Prevent negou que o diretor da empresa tenha feito qualquer ameaça ao médico. Em nota a Prevent alega que o médico Walter de Souza violou conduta ética ao ter supostamente divulgado conteúdo de prontuários médicos de pacientes. “O médico Walter Correa de Souza jamais foi ameaçado pelo Dr. Pedro Batista Júnior. Pelo contrário, ele foi alertado que, após invadir e divulgar o prontuário de um paciente, seria levado à investigação pelo Conselho Regional de Medicina, o que, de fato, aconteceu, por infração à ética e à legislação. Pedro e Walter eram amigos e sócios. Por isso, Pedro alertou que a conduta ilegal de Walter exporia ele a um risco de punição no CRM”, diz a nota da empresa.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf