Datafolha só tem más notícias pra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Há muitas notícias ruins para o presidente Jair Bolsonaro nesta nova pesquisa Datafolha. Só 18% das mulheres o aprovam. Só 17% dos mais pobres o aprovam.

A maioria da população desaprova a sua condução da pandemia. Ele perdeu apoio em todos os segmentos, inclusive nos evangélicos.

Em janeiro, 30% dos evangélicos consideravam seu governo ruim ou péssimo, agora mais de 40%. Os que acham bom ou ótimo são menos de um terço.

Dos eleitores em geral, 59% dizem que não votariam nele de jeito nenhum, contra 31% que não votariam no ex-presidente Lula.

O ex-presidente, aliás, aumentou a distância em relação a ele num hipotético 2º turno com 56% das intenções de voto.

O grupo que mais o apoia é o dos empresários (48%), segmento que nos últimos tempos tem reclamado bastante do atual governo através de vários lideranças.

Talvez a pior notícia seja o fato de que a sua estratégia não funcionou. Bolsonaro mobilizou seus seguidores para dar uma demonstração de força.

Fracassou no campo político porque teve que recuar após rumores de que até partidos do centro poderiam apoiar o impeachment, mas fracassou também diante da opinião pública.

Sua rejeição aumentou após os atos, e não o contrário, como ele imaginou ao tentar se enrolar na bandeira nacional no dia da Independência.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf