Datena é atacado nas redes após críticas a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena virou alvo de ataques na web após culpar Bolsonaro pela madrugada de terror vivida pelos moradores de Araçatuba, interior de São Paulo, na segunda-feira (30/8), quando uma quadrilha armada assaltou agências bancárias da cidade, fazendo reféns e usando armamento de guerra.

Ao noticiar o caso, Datena disse que “achava melhor que o presidente começasse a governar” e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, devia “pensar no povo”, “esquecer campanha política, da história de voto e ligar para o povo que está morrendo de fome, de coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto”.

“Se a isso a gente alinhar o terror desses ataques, nós estamos completamente perdidos. Não dá para continuar assim”, afirmou Datena.

Há pouco mais de um mês, o apresentador se filiou ao PSL, legenda que elegeu Bolsonaro em 2018. Por isso, suas falas dividiram os internautas. “Datena gosta de aparecer! Isso é responsabilidade do João Doria, cobra dele que é o governador de São Paulo”, disparou um. “Deveria ter ficado no futebol em que sabia de alguma coisa. O cara não sabe quem é responsável pela segurança pública estadual e municipal e quer ser político”, alfinetou outro.

Veja algumas reações:

 

 

Metrópoles 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf