Documentário sobre Bolsonaro será exibido nos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

O documentário sobre a ascensão de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil produzido pelo cineasta pernambucano Josias Teófilo terá estreia internacional em Washington, nos Estados Unidos, em novembro, com o nome de “The Brazilian Revolution”. A sessão será organizada por Steve Bannon, que foi estrategista-chefe da Casa Branca no governo de Donald Trump​.

DEU MATCH
Em junho, Bannon enviou vídeo ao cineasta afirmando que tinha interesse em distribuir o longa pelos EUA —os detalhes foram acertados nesta semana, segundo Teófilo.

MILHAS
À coluna, ele afirma que tomará a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em outubro e, em seguida, irá para os Estados Unidos organizar o evento. A ideia é que o documentário também seja exibido em outras cidades americanas.

RSVP
O empresário Jason Miller, ex-assessor de Trump e fundador da rede social de direita Gettr, deverá participar da exibição na capital americana. Nesta semana, ele deu depoimentos à Polícia Federal no âmbito do inquérito das milícias digitais, que sucedeu o dos atos antidemocráticos e investiga possível atuação organizada para atentar contra as instituições.

VOZ
Na versão internacional, o longa terá narração do ator americano Benedikt Sebastian. “Nem Tudo se Desfaz” estreia no dia 20 de setembro no Petra Belas Artes, em SP.