Enfim Moro indenizará Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Poucos fizeram tão mal a alguém quanto Moro fez a Lula. O ex-juiz tirou a vida da esposa e do irmão do ex-presidente e tirou seus bens e sua liberdade. Mas, agora, irá indenizá-lo

A derrocada da imagem de Bolsonaro animou o ex-juiz Sergio Moro, que busca um caminho para sua vida após perder o cargo pelo qual vendeu a alma, o de ministro da Justiça, e ser rebaixado no emprego que conseguiu após deixar o atual governo.

Moro já está praticamente decidido a disputar a eleição presidencial porque uma pesquisa diz que parte dos eleitores de Bolsonaro votaria nele se fosse para o segundo turno com Lula.

Segundo a Veja, pesquisa apresentada a Moro mostra que ele largaria com 10% dos votos na eleição presidencial de 2022 — que pesquisa é essa? E que, dos 24% que estão com Bolsonaro, metade pode votar nele caso dispute a eleição
Convenhamos que se Doria, que tem 3% nas pesquisas, está animadíssimo com a disputa presidencial, Moro, que aparece com 5% nas pesquisas mais confiáveis, pode sonhar também.

O ideal seria Lula ter a chance de derrotar também Dallagnol e os outros playboys da Lava Jato, mas o castigo deles será talvez pior do que uma simples derrota eleitoral. A corregedoria do MPF pretende tirar o emprego deles.

Sobre Moro, seria bom que disputasse a eleição presidencial para que Lula pudesse mostrar ao mundo que o ex-juiz foi literalmente desmascarado. Isso ocorreria por conta da derrota que sofreria para Lula, já que em todas as pesquisas Lula derrota qualquer adversário.

E se você acha pouco castigo para Moro perder uma eleição para Lula, saiba que o ego do ex-juiz é tão grande que dificilmente algum castigo seria pior para ele do que ser derrotado pelo bom e velho “nine” — forma como ele chamava o ex-presidente.

Além disso, você que se revoltou com a armação de Moro contra Lula não poderia desejar presente melhor que um poço de orgulho ser derrotado pela humildade dos justos