Foto de Bolsonaro comendo pizza na rua resume seu governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A foto que circula na internet do presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros comendo pizza nas ruas de Nova York é o retrato claro do comportamento indigente do atual governo do país. A tolice do presidente, que insiste em não tomar a vacina contra o coronavírus, impede que ele entre em estabelecimentos que exigem a imunização para tentar controlar o avanço da pandemia.

Sair do Brasil para passar por uma situação dessa no exterior é vergonhoso e mostra que o comportamento de Bolsonaro mancha a imagem do Brasil de forma incalculável. Prestes a participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente não tem muito o que dizer diante de seu negacionismo em relação aos problemas do país e do mundo.

Além de Bolsonaro, outra presença chama atenção na foto da pizza na rua: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também aparece no retrato. Como esta coluna comentou, já passou da hora do ministro pedir para sair do cargo, já que não tem feito nada além de abaixar a cabeça para as ordens de Bolsonaro e negar a ciência, mesmo sendo médico.

A temporada de Bolsonaro em Nova York deve ser cheia de registros negativos (tratei disso na semana passada e farei nova coluna em breve). Assim que chegou na cidade, por exemplo, o presidente teve que entrar pela porta dos fundos do hotel no qual está hospedado para fugir de uma manifestação que acontecia na porta da frente contra o governo.

O tema deste ano da Assembleia da ONU é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar da Covid-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

Fica difícil acreditar que Bolsonaro conseguirá contribuir num evento com esse tema, já que o país está ficando conhecido por negar evidências, pelo atraso no combate ao coronavírus e pelo desrespeito aos direitos humanos. Isso é só o começo da lista. Ela é muito grande e tem que ser tratada em uma série de colunas. Nos vemos em breve, amigos leitores.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf