Governo autentica pedido de Bolsonaro para caminhoneiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estava feia a coisa para o presidente Jair Bolsonaro até a hora em que foi dormir ontem, se é que conseguiu. Bolsonaro padece de insônia crônica. Deixa a mulher na cama, refugia-se no closet do quarto e dali, tendo como pano de fundo vestidos e sapatos de dona Michelle, dispara e recebe mensagens pelo celular.

Caminhoneiros autônomos, seus aliados, entraram em greve e começaram a interromper o trânsito em estradas federais de 15 estados. Querem mais benefícios além dos que já receberam. Mais cedo, em conversa com devotos no Palácio da Alvorada, Bolsonaro havia prometido atendê-los em troca do fim da greve.

Os grevistas souberam disso por meio de vídeo que circulou nas redes sociais. Desconfiados de que o vídeo fora editado, cobraram de Bolsonaro a gravação de outro, repetindo o que dissera no anterior. O presidente rendeu-se à exigência, fez tudo direitinho, mas ainda assim os caminhoneiros não se deram por satisfeitos.

Então, Bolsonaro mandou que o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, gravasse um vídeo afiançando que os dois vídeos eram, sim, verdadeiros. Constrangido, em seu gabinete de trabalho e ao lado de uma bandeira do Brasil, o ministro abriu assim a sua fala na condição de avalista da palavra presidencial:

Olá, 8 de setembro, já passa das 10 e 38 da noite, e nos grupos de caminhoneiros muita gente está questionando se um áudio que vazou do presidente da República é real e se esse áudio é atual, se é de hoje. Bom, esse áudio é real, é de hoje e mostra a preocupação do presidente com a paralisação.

Acreditarão os caminhoneiros na palavra do ministro que autenticou a palavra de Bolsonaro por duas vezes gravadas? E se acreditarem, darão a greve por terminada? Ou estabelecerão novas condições para tal, outra vez dando prova de que temem ser enganados pelo presidente? Saberemos ao longo do dia de hoje.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf