Jantar de temer com empresários foi em mansão de caloteiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A mansão que foi palco do jantar mais comentado do ano, aquele em que Michel Temer se fartou de rir da imitação de Jair Bolsonaro feita por André Marinho, está sendo disputada na Justiça, numa ação de retomada do imóvel.

O anfitrião Naji Nahas luta há três anos para continuar morando no casarão de 4,8 mil metros quadrados plantado na rua Guadelupe, no Jardim América (SP) — o processo corre no Tribunal de Justiça paulista.

Ele não é o dono da casa. Mas mora ali desde 1993, quando assinou um contrato de comodato com o banqueiro Luiz Affonso Otero, que viria a morrer três anos depois.

Na ação, proposta pelos herdeiros de Otero, Nahas é acusado de não pagar o IPTU desde 2016 e de não manter a casa “em condições de habitabilidade”.

Apesar da suntuosa sala de jantar que o Brasil todo viu no vídeo que viralizou na semana passada, o homem que quebrou a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em 1989 deve aos cofres da prefeitura de São Paulo cerca de R$ 5 milhões desse imposto.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf