Líder caminhoneiro bolsonarista está foragido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após mandado de prisão contra o bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, o advogado Levi de Andrade disse hoje que ainda não teve acesso ao documento, mas adiantou que seu cliente não deve se entregar à Polícia Federal, pelo menos, até o dia 7 de Setembro.

Segundo informação do jornal “O Globo”, a Polícia Federal busca pelo paradeiro do caminhoneiro para cumprimento de prisão, solicitada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Zé Trovão é acusado de promover a incitação de atos violentos contra o Congresso Nacional e STF, por meio das redes sociais.

“Eu ainda não tive acesso [ao mandado]. A coisa estourou agora no fim de tarde. Como vou entregar o meu cliente se eu não tive acesso ao processo?”, questionou Andrade, em contato com UOL, por telefone.

“Conversei com ele há cerca de cinco minutos. E pela vontade dele, já me adiantou que, se realmente tem esse mandado de prisão, ele não irá se entregar até o dia 7 de setembro. Ele não cometeu nenhum crime. A defesa não compreende uma série de restrições [impostas pelo STF]”, acrescentou.

Andrade classificou o mandado expedido por Moraes como “inconstitucional”, e disse estranhar a rapidez do STF contra o seu cliente. “[O mandado de prisão] é totalmente inconstitucional. Eu protocolei um habeas corpus já há algum tempo contra as restrições impostas e até agora não foi julgado. Acho muito estranho… Temos visto coisas de um dia para outro serem resolvidos. [O HC] é um remédio jurídico, que não pode demorar.”

O advogado disse que o pedido de prisão contra o bolsonarista pode “contaminar” os demais manifestantes do 7 de Setembro e insuflar tensão ainda mais.

“Com certeza [a prisão do meu cliente pode ‘contaminar’ os manifestantes] Colocaram restrições sobra 10 pessoas e houve dois presos políticos —agora me parece que são quatro. Não adianta ele prender. Só piora a situação.”

Mais cedo, a Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, expedido também pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo a PF, a medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita na Corte.

Macedo é um dos alvos do inquérito aberto a pedido da subprocuradora Lindôra Araújo, cerca de duas semanas atrás, para investigar a organização de atos no 7 de Setembro.

A Polícia Federal cumpriu nesta tarde (03) 1 mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”
Trecho da nota divulgada pela Polícia Federal

O blogueiro já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão, autorizado pelo STF, no mês agosto, ao lado do cantor Sérgio Reis, o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) e outras oito pessoas.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf