Maioria dos bolsonaristas não engole desculpas para arrego

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

A mensagem à Nação do presidente Jair Bolsonaro, em que recua nos ataques que fez, no 7 de Setembro, contra o Supremo Tribunal Federal, deixou seus apoiadores radicais desolados. Em grupos bolsonaristas e nas redes sociais de lideranças ligadas a caminhoneiros e motociclistas, predomina um sentimento de abandono e de desconfiança.

Um dos mais indignados com o recuo presidencial era o pastor Jackson Vilar, organizador de uma “motociata”, em São Paulo, em junho. Ontem, divulgou um vídeo em que chama o presidente de “calça frouxa” e anuncia rompimento com Bolsonaro.

“Em Brasília, nós temos um calça frouxa, um traidor da pátria chamado Jair Messias Bolsonaro. Nós estamos vendo pessoas sendo presas no Brasil, patriotas dando a vida. Mas agora eu te digo: eu não acredito em Bolsonaro mais. Pode me chamar de traidor, do que você quiser. Todos foram enganados por esse traidor”, bradou.

Nos grupos bolsonaristas, os apoiadores buscam explicar, por meio de textos apócrifos e vídeos caseiros, o que seria a “estratégia de Bolsonaro” com o recuo. Há quem acredite que o passo para trás tenha sido para “tomar impulso” e voltar a atacar o STF com mais força em breve.

A falta de direção se deve, principalmente, porque os filhos do presidente estão calados desde a mensagem à Nação. O vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) continuam ativos nas redes sociais, mas não tocam no assunto.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf