Manifestantes bolsonaristas ameaçam invadir Congresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os manifestantes pró-governo tentaram impedir que caminhoneiro Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros, deixasse o protesto a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, na manifestação realizada na noite desta segunda-feira (6/9), véspera do feriado do Dia da Independência. Os presentes também gritaram, e causaram confusão, afirmando que tinham “pessoas infiltradas” no local, ou seja, contra o governo.

Considerado um dos líderes dos caminhoneiros presentes, Ramiro já foi candidato ao governo estadual de São Paulo, em 2018, mas só teve 1.810 votos.

Cerca de 2.500 pessoas lotam a Esplanada dos Ministérios. Caminhões, motos e bicicletas estão na via que tinha sido bloqueada neste domingo (5/6), mas foi aberta pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O trânsito está praticamente parado a partir da rodoviária do Plano Piloto. O novo bloqueio da polícia foi feito em frente ao Palácio do Itamaraty.

Manifestantes pró-governo se aglomeram próximo ao Congresso Nacional. A polícia teme que eles furem a cerca de ferro colocada para proteger os órgãos como Câmara dos Deputados, Senado, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, entre outros.

Os apoiadores de Jair Bolsonaro realizam buzinaço e atrapalham o trânsito na Esplanada dos Ministérios. Mais de 30 caminhões estão no local.

Além da aglomeração, muitas pessoas estão sem máscara de proteção facial. Os manifestantes estão empolgados, consomem bebida alcoólica e ouvem músicas durante o protesto. A intenção dos grupos é passar a noite na Esplanada. Para isso, eles montaram barracas no gramado do local.

Correio Braziliense

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf