MPF pede que militares parem de comprar picanha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Victor Moriyama/Bloomberg

O Ministério Público Federal decidiu recomendar aos comandos da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, ligado à Marinha, que evitem comprar picanha ou outros cortes nobres de carne mais caros.

Caso a recomendação não seja adotada, o MPF avisou ainda que pode entrar com ações judiciais contra os dois comandos por “eventuais danos materiais e/ou morais suportados pela administração pública”.

A recomendação ocorre a partir de representação feita por deputados do PSB. À PGR, eles pediram investigação de processos de compra do governo federal.

O deputado Elias Vaz apontou como indícios de irregularidades, entre outros, a compra de 714 mil quilos de picanha,1,3 milhão de quilos de carvão e 80 mil cervejas, inclusive marcas como Heineken, Stella Artois e Eisenbahn, para abastecer as Forças Armadas. Na lista de compradores, há os dois comandos acionados pelo MPF nessa recomendação.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf