Onyx chama zumbis do 7 de setembro de “povo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andre Coelho/Valor

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira que os atos do 7 de Setembro, convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro, foram uma mostra de que o “povo brasileiro” não quer “nenhum passo atrás”. Onyx falou a uma plateia de cerca de 400 representantes do setor supermercadista, na Convenção Abras 2021, da Associação Brasileira de Supermercados, que é realizada presencialmente em Campinas (SP) – e foi aplaudido.

“Trocaram [de governo] porque ninguém aguentava mais a corrupção, a mentira e a desfaçatez. Hoje tem um governo que tem seus problemas, mas um presidente que é verdadeiro e um governo que serve ao povo e um governo que não tem nenhum caso de corrupção”, afirmou, ignorando uma série de indícios de corrupção no governo. “São avanços do Brasil de hoje.”

“No dia 7 de Setembro, vimos que o povo brasileiro não quer nenhum retrocesso, nenhum passo atrás, quer só passos à frente”, completou, refletindo-se aos atos bolsonaristas, marcados por manifestações antidemocráticas, em especial de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Onyx fez uma defesa enfática do governo Bolsonaro, inclusive da criticada atuação do presidente frente à pandemia. “Não temos mais invasão porque o direito de propriedade é garantido. Temos um governo que tem princípios e valores. Nosso presente é seguro e temos futuro”, afirmou o ministro. “Bolsonaro está mostrando lá na [Assembleia-Geral da] ONU que o Brasil é um país que respeita o meio ambiente, princípios e valores”, disse.

Também participaram também da abertura do evento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Cidadania, João Roma.

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf