Pacheco insinua que Bolsonaro tisna ambiente de negócios

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), saiu em defesa da democracia e disse que o perfil de conciliação, característico dos políticos mineiros, não deve ser confundido com inércia. O senador é apontado como possível candidato à Presidência da República pelo PSD em 2022.

E destacou ainda que o Brasil “tem várias possibilidades desperdiçadas por insuficiência de segurança jurídica e pela falta de um bom ambiente de negócios”. “Os mineiros, como políticos, têm o seu perfil. É o perfil de moderação, de ponderação, de busca de consenso, de conciliação, mas que não confundam esse perfil mineiro de se fazer política com inércia ou com tolerância em relação àquilo que nós não transigimos. Quem objetivar mitigar o estado de direito ou estabelecer retrocesso à democracia terá o pulso firme e forte da política de Minas Gerais para resistir”, disse Pacheco, durante seminário “O Brasil da Segurança Jurídica”, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais.

“Busquemos sempre conciliar, pacificar, compor com a firmeza necessária, sem afrontar e acalmar os ânimos do Brasil porque somos um país muito rico e com segurança jurídica vamos conseguir o sucesso de todos os brasileiros”, completou.

Pacheco disse que “o Brasil precisar arrumar a casa” e afirmou que para isso é preciso “estabilidade política, respeito à Constituição e às instituições”. Ele defendeu o aumento do nível de previsibilidade e segurança jurídica, a criação de regras “claras, objetivas e inteligentes, que facilitem a vida de empreendedores, investidores e cidadãos”, a desburocratização é um estado mais eficiente.

O presidente do Congresso falou brevemente sobre a devolução da Medida Provisória que alterava o Marco Civil da Internet e sobre propostas com mudanças eleitorais.

“Respeito iniciativas legislativas, mas é importante estabelecer rigidez para ter previsibilidade”, disse o senador mineiro.

Valor Econômico

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf