Paes e Bolsonaro começam a se estranhar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Infoglobo

Os ânimos vêm se acirrando entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o clã Bolsonaro. Na última troca de farpas entre os políticos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou, durante sua live semanal, o alcaide carioca de “ditador” por conta de seu decreto exigindo comprovante de vacinação de servidores municipais. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Paes exibiu o vídeo com os ataques do presidente e rebateu dizendo que ele “não dialoga com a morte”.

— O que me move aqui é a solidariedade com todas as famílias enlutadas do país. Não sei se o presidente tem capacidade de se sensibilizar com isso — alfinetou o prefeito do Rio.

Ainda na quinta-feira, antes da live presidencial, Paes havia criticado Bolsonaro em suas redes sociais. Comentando uma nota do colunista Ancelmo Gois sobre a ameaça do governo Bolsonaro de fechar o Centro Cultural dos Correios, na região central da capital carioca, o prefeito comentou: “É muita raiva do Rio por parte desse governo federal! Impressionante!”.

 

Na segunda-feira, Eduardo Paes também foi às redes sociais para criticar a decisão de Bolsonaro de sediar em Brasília — e não na capital fluminense — a empresa estatal a ser criada para atuar no setor de energia nuclear. “Estou começando a achar que temos um governo federal contra o Rio”, publicou o prefeito.

Após as manifestações ocorridas durante o feriado de 7 de Setembro, Paes criticou Bolsonaro, dizendo que sua postura era “antidemocrática, golpista e equivocada”.

— Ele não poderia estar disputando ou fazendo luta política com instituições, com o Supremo Tribunal (Federal) e ministros. Eu discordo de muitas decisões judiciais, mas respeito pela liturgia do cargo — disse o prefeito.

Outro embate recente com o clã do chefe do Executivo ocorreu entre Paes e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Em agosto, o filho do presidente afirmou que tomaria providências contra o decreto do comprovante de vacinação em locais de uso coletivo na capital carioca.

Paes ironizou: “Para facilitar o trabalho da assessoria, seguem as providências a serem tomadas: providência nº 1: tomar a 1ª dose! Providência nº 2: tomar a 2ª dose”.

 

Em outra ocasião, após Carlos dar voto favorável ao projeto de lei da Prefeitura que estabeleceu multa de R$ 1.000 para quem fraudar o comprovante de vacinação, o prefeito também não perdeu a oportunidade de dar mais uma alfinetada:

“Eu sabia que não me decepcionaria!”, postou Paes sobre o filho do presidente, completando: “Importante ver o Passaporte da Vacinação entrando em vigor com o apoio dos vereadores criando a multa para quem fraudar o comprovante de imunização. Muito, muito obrigado pelo apoio! Em breve voltaremos ao normal”.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf