PF acha que Zé Trovão pode fugir do México

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Foragido da Justiça e incluído na lista de procurados da Interpol (Polícia Internacional), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o ‘Zé Trovão’, continuava com paradeiro incerto até a noite de ontem. Ele foi localizado pela Polícia Federal (PF) em um hotel na cidade do México, mas os policiais suspeitam que ele pode ter fugido para outro país.

Zé Trovão é alvo de prisão decretada em 3 de setembro pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de liderar atos antidemocráticos. Ele teve contas bancárias bloqueadas e foi proibido de usar a internet por decisão de Moraes. No entanto, mantém postagens em redes sociais de amigos.

Em vídeo gravado ontem à tarde e divulgado em um canal com 25.230 inscritos no aplicativo Telegram, o caminhoneiro reiterou a intenção de permanecer foragido da Justiça.

“Eu estou mais uma vez fugido, eu não vou me entregar, eu não quero que me entreguem e eu não vou me entregar”, afirmou.

Pelo rastreamento do passaporte, a PF descobriu que o caminhoneiro deixou o Brasil em 27 de agosto, antes de ter a ordem de prisão decretada pelo STF. Por isso conseguiu embarcar em um voo para o Panamá, de onde pegou outro avião com destino à cidade do México.

Em um dos vídeos divulgados na semana passada, Zé Trovão segurava um copo de café com a logomarca da rede Cielito Querido Café. A paisagem de fundo também permitiu que os policiais localizassem o paradeiro do caminhoneiro naquele momento. A PF quer saber, ainda, como Zé Trovão custeou as despesas com passagens e diárias de hotel.

Em gravação de vídeo feita ontem, Zé Trovão exortou os caminhoneiros a “invadir Brasília” e a “trancar as rodovias”. Ele também incentivou a categoria a “entupir Brasília e ir para a frente do Senado cobrar uma atitude do [presidente do Senado] Rodrigo Pacheco”.

Na noite de ontem, os advogados que representam Zé Trovão, Levi de Andrade e Alexandre Zeigelboim – que também defendem o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio -, divulgaram nota que afirma que o caminhoneiro estava decidindo se iria para outro país.

“Ele está decidindo se ficará no México ou se irá para outro país, e analisa a possibilidade de ir aos Estados Unidos”. México e Estados Unidos mantêm acordo de cooperação penal com o Brasil.

Valor Econômico

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf