PF investigará argentinos por falsidade ideológica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MB Media/Getty Images

A Polícia Federal abriu investigação por falsidade ideológica contra os jogadores argentinos Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. A informação foi passada por fontes da PF ouvidas pela GloboNews.

O inquérito foi aberto no domingo (5/9), data em que o jogo Brasil e Argentina foi paralisado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A interrupção ocorreu porque quatro jogadores argentinos estariam violando as regras sanitárias do país por não terem cumprido a quarentena obrigatória.

Os atletas deram informações falsas para as autoridades brasileiras sobre os locais em que eles haviam passado nos últimos dias antes de entrarem no Brasil. Como há suspeita da prática de crime, a investigação é criminal.

A apuração será conduzida pela delegacia da Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, por onde os jogadores entraram no país. Os argentinos já foram ouvidos por agentes no pavilhão de autoridades, na área interna do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, mas não houve depoimento formal.

Uma segunda investigação é conduzida pelo descumprimento de medidas sanitárias em decorrência da pandemia, considerado infração administrativa. De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, tanto os atletas quanto a comissão técnica sabiam que eles não poderiam ter ido ao estádio. A PF tentou entrar em contato com os jogadores antes do jogo, mas não conseguiu.

Ainda no domingo, a Anvisa determinou que a polícia fizesse diligência no hotel da Argentina, retirasse os jogadores da concentração e os encaminhasse ao aeroporto. Eles já deixaram o país e desembarcaram na Argentina.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf