Prefeito de Nova Iorque dá um “chega prá lá” em Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: David Dee Delgado/Getty Images

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em pronunciamento nesta segunda-feira, 20, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro “nem precisa” ir à cidade caso não queira se vacinar, criticando líderes mundiais que viajaram à Assembleia Geral das Nações Unidas mas não receberam as doses do imunizante contra a Covid-19.

“Precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes do mundo, incluindo Bolsonaro, do Brasil; Se você pretende vir para cá, você precisa estar vacinado”, disse De Blasio. “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”, acrescentou.

O prefeito também acrescentou que a cidade está oferecendo vacinas gratuitas para todos os líderes e funcionários que participarem da Assembleia Geral, que terá abertura feita por Bolsonaro na próxima terça-feira, 21. Do lado de fora do prédio da ONU também haverá testes rápidos de Covid-19 e um posto de vacinação com o imunizante da Johnson & Johnson, de dose única.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que questionou se o presidente brasileiro já havia tomado a vacina contra o coronavírus.

Em resposta, Bolsonaro disse que não, e que está com a imunidade alta porque já teve a infecção. Ele é o único líder do G-20 que não quis se imunizar.

Um dia antes, ele foi fotografado enquanto comia pizza na calçada de um restaurante acompanhado por integrantes da comitiva brasileira. Em Nova York, a entrada em estabelecimentos fechados só é permitida com comprovante de vacinação.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf