Presidente do PT convoca militância para 7 de setembro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tamara Nassif/VEJA

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou na noite de quarta-feira, 1º, um vídeo no qual convoca a militância e os dirigentes do partido para irem às ruas no dia 7 de setembro, mesma data para o qual o bolsonarismo vem se mobilizando para manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro, a favor do voto impresso e contra instituições, como o Supremo Tribunal Federal.

A dirigente lembra que a data é tradicionalmente ocupada pelo Grito dos Excluídos, manifestação que teve origem na Igreja Católica, mas que mobiliza grupos e movimentos de esquerda há 21 anos, sempre no Dia da Independência. “Pegue o calendário, incentive a nossa militância. Nós precisamos mostrar que o Brasil tem jeito e que tem gente lutando pelo povo. A nossa pauta não é da violência, não é da escalada autoritária, não é contra instituições, não é pelo voto impresso. A nossa pauta é a vida do povo, e o povo está precisando muito de nós. Então, não esqueça: dia 7 estaremos nas ruas em todo o Brasil”, afirma no vídeo.

No site, o partido lista, junto com o vídeo de Gleisi, cerca de oitenta cidades onde os atos já estão confirmados. Os principais deverão ser em Brasília (9h), Rio de Janeiro (9h) e São Paulo (14h). Na capital paulista, há preocupação com a segurança porque o protesto da oposição irá ocorrer no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade, no mesmo horário da manifestação bolsonarista na Avenida Paulista – os dois locais estão distantes apenas 3 km. O governador João Doria (PSDB) tentou impedir o evento da esquerda, mas a Justiça liberou a manifestação.

Além do PT, estão convocando os militantes para o Grito dos Excluídos organizações como o MTST (sem-teto), MST (sem-terra), UNE (estudantes) e centrais sindicais.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf