Prevent Senior escondeu que pai de Diogo Mainardi morreu de covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O jornalista Diogo Marnardi, de 59 anos, acusou a operadora de saúde Prevent Senior de tentar ocultar a morte de seu pai por complicações da Covid-19. O publicitário, jornalista e escritor Enio Mainardi morreu em agosto de 2020, aos 85 anos. Em coluna publicada na revista “Crusoé”, na última sexta-feira, Mainardi comparou o caso de seu pai com o de Anthony Wang e Regina Hang. A GloboNews teve acesso a documentos que estão com a CPI da Covid que apontam modificação nos prontuários de Wong e Hang.

“Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar as causas de suas mortes”, escreveu o jornalista.

Em nota publicada pelo portal de notícias “g1”, a Prevent Senior informou que “reafirma nunca ter escondido ou subnotificado óbitos”.

Mainardi disse ainda que a médica Nise Yamaguchi, investigada pela CPI da Covid como integrante de um suposto ganinete paralelo do Palácio do Planalto — que teria definido diretrizes sobre a pandemia à margem das regras científicas e das recomendações oficiais do Ministério da Saúde —, esteve envolvida na tentativa de mascarar a morte de seu pai no hospital da Prevent Senior.

“Quando anunciei sua morte, os bolsonaristas abarrotaram as redes sociais com mentiras, negando que ele houvesse morrido de Covid. Nise Yamaguchi, a principal animadora ddo gabinete paralelo do Ministério da Saúde, encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp”, afirmou Mainardi.

O jornalista relatou ainda um diálogo com a médica que atendia Enio: “Na véspera de sua morte, conversei com a médica que o atendia na UTI. Ela disse que o vírus havia atingido seu rim (ele só tinha um). Ela disse também que, com toda a probabilidade, meu pai havia sido infectado no próprio hospital, depois de ser internado com uma pneumonia”.

Diogo Mainardi afirmou também que não falou sobre o assunto antes para evitar que o nome de seu pai “fosse novamente conspurcado pelos bolsonaristas, que o usaram para acobertar seus crimes”.

“É preciso intervir judicialmente na Prevent Senior, afastando sua diretoria. É claro, porém, que essas duas fraudes refletem algo ainda mais pavoroso: a perversão assassina que acometeu o Brasil durante a epidemia, em que a insanidade bolsonarista foi manobrada por um bando de quadrilheiros, a fim de ocultar 600 mil mortes na vala comum da idiotice e da barbárie. O dever de todos aqueles que, como eu, perderam seus afetos para o vírus é revirar seus cadáveres e trancar os criminosos na cadeia”, declarou o jornalista.

A Prevent Senior omitiu no atestado de óbito que a causa da morte do médico Anthony Wong, em 15 de janeiro deste ano, em São Paulo, foi em decorrência da Covid-19. A operadora também não informou no documento que Regina Hang, de 82 anos, mãe do empresário Luciano Hang, dono da Havan, morreu em 4 de fevereiro após complicações relacionadas ao coronavírus.

A TV Globo teve acesso aos prontuários de Wong e Regina. Os documentos mostram que os dois foram internados no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, e acabaram medicados com o chamado “kit Covid”, medicamentos comprovadamente sem eficácia na prevenção ou no tratamento da doença.

A Prevent Senior respondeu que, por limitações éticas e legais, não pode fornecer ou confirmar informações de pacientes e de seus parentes. Mas informou que, apesar disso, não houve fraudes ou omissões nos atestados de óbito. A TV Globo questionou a Prevent Senior se Anthony Wong e Regina Hang receberam tratamentos experimentais para Covid nos hospitais da rede, mas também não obteve resposta. A TV Globo não conseguiu contato com as famílias dos dois pacientes.

Em nota reproduzida pelo “g1”, Nise Yamaguchi informou que “tendo em conta informações incorretas recentemente divulgadas, que não prescrevi qualquer tratamento precoce ao eminente Professor Dr Anthony Wong e que o visitei somente após a sua entubação, não sendo a médica responsável pela sua internação na Prevent Senior”.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf