Veja choraminga por vitória final de Lula contra Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A revista Veja ainda abriga forte antipetismo de alguns colunistas. Um deles só falta se descabelar ante as sucessivas derrotas da Lava Jato mesmo reconhecendo procedimentos ilegais dos procuradores, que devem enfrentar a lei por fraude processual. Confira, abaixo, a matéria.

Demorou quase seis anos, mas Lula está a uma canetada do juiz Frederico Botelho, da 10ª Vara Federal de Brasília, de triunfar totalmente em sua cruzada judicial contra a Lava-Jato. A decisão derradeira deve sair nos próximos dias no caso dos caças da FAB, sobre tráfico de influência de Lula e deve se valer novamente das falhas da Lava-Jato.

Mensagens colhidas pela defesa do petista mostram que os investigadores admitiam não ter provas contra Lula e, por isso, armaram um depoimento de Antonio Palocci para esquentar ilegalmente o caso: “O tráfico de influência é fraco”, diz um investigador sobre Lula.

Lula ficará completamente livre não porque o sítio de Atibaia e outras histórias do petista com empreiteiras sejam ilusões, claro, mas porque as mensagens dos procuradores da Lava-Jato, roubadas por hackers, revelaram procedimentos irregulares na condução das investigações que acabaram por produzir nulidades no STF.

Nesse caminho, Lula prestou 24 depoimentos, arrolou 380 testemunhas e pediu 25 HCs assinados pelo advogado Cristiano Zanin, que atuou em favor do petista em 154 audiências judiciais.

Zanin, que deve receber uma bolada por honorários — afinal, Lula é um palestrante com patrimônio de 27 milhões de reais, segundo dados revelados por VEJA em 2015 –, viajou para diferentes países e conduziu inúmeras diligências que resultaram na implosão da investigação de Curitiba.

O magistrado Botelho deu prazo para um último ato do MPF e depois ficará livre para analisar as provas apresentadas pela defesa que desmontam o caso.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf