Advogado de Bolsonaro vai procurá-lo durante o descanso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O advogado Frederick Wassef visitou, no fim da tarde dessa segunda-feira (11/10), o Forte dos Andradas, em Guarujá (SP), local onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está hospedado durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.

A chegada de Wassef à instalação militar foi registrada pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.

Bolsonaro está no litoral paulista desde a última sexta-feira (8/10) e lá deve permanecer até esta terça (12/10). Depois de fazer passeios pela região sem máscara, a prefeitura de Peruíbe multou Bolsonaro em R$ 500 por não usar o equipamento facial. Sem compromissos oficiais nesses quatro dias, o mandatário está acompanhado de alguns assessores e de dois dos cinco filhos: o vereador Carlos e Laura.

Atualmente, Wassef representa o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no caso das “rachadinhas”, prática que consiste no confisco de remunerações de funcionários pelo parlamentar e é configurada como desvio de dinheiro público e crime de peculato.

Foi em um imóvel de Wassef que estava escondido o ex-chefe de gabinete de Flávio, Fabrício Queiroz, apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como operador financeiro do esquema. Em junho de 2020, a Polícia Civil achou Queiroz em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba, em um imóvel do advogado.

Segundo relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão de forma “atípica”.

Metrópoles 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf