Aliados de Bolsonaro temem sua nova fake news sobre Aids e vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Aliados e interlocutores de Jair Bolsonaro avaliam que o presidente da República dá munição a adversários ao continuar disseminando fake news, entre as quais que associa a vacina contra Covid-19 a casos de Aids.

Esses aliados avaliam ainda que Bolsonaro dificulta o trabalho que tenta recuperar eleitores que votaram nele mas, neste momento, estão mudando de lado.

“O presidente parece gostar de dar um tiro no pé. Ele busca agradar seus apoiadores fieis ao divulgar fake news como essa, de associar vacina com a Aids, mas afasta cada vez eleitores que votaram nele na última eleição, mas, hoje, estão se distanciando com esse tipo de comportamento”, disse ao blog um aliado de Bolsonaro.

Interlocutores do presidente disseram reservadamente ao blog que pretendem aconselhá-lo a mudar de comportamento porque, além de afastar eleitores, também vai aumentar a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral tomarem medidas judiciais contra ele.

A cúpula da CPI da Covid, por exemplo, vai encaminhar ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no STF, pedido de medidas legais contra o presidente, inclusive a solicitação de que ele tenha suas contas nas redes sociais bloqueadas.

“Vamos pedir o banimento do presidente das redes sociais enquanto ele ficar divulgando esse tipo de fake news”, disse à GloboNews o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Facebook e Instagram retiraram de suas redes a transmissão ao vivo do presidente, da última quinta-feira (21), quando ele divulgou uma informação falsa de que um estudo britânico estaria associando a vacinação contra a Covid-19 a uma contaminação acelerada de pessoas por Aids.

G1  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf