Biden pede ao setor privado que exija vacinação dos trabalhadores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Michael Reynolds/EPA/EFE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as empresas do país devem exigir que seus funcionários se vacinem contra a Covid-19. Na opinião de Biden, trata-se de uma medida vital no enfrentamento da pandemia e também para a recuperação econômica. “Peço que mais empregadores ajam. Minha mensagem é: exija que seus funcionários se vacinem”, disse .

Os Estados Unidos avançavam na imunização no começo do primeiro semestre, mas entre maio e agosto, o ritmo desacelerou e estagnou, em especial nos estados que concentram os movimentos antivacinas, que insistem em negar as evidências científicas comprovando a eficácia dos imunizantes. Por conta disso, o total de pessoas com esquema vacinal completo nos Estados Unidos não chega a 60%. “Com as vacinações, vamos vencer essa pandemia. Sem elas, podemos enfrentar meses intermináveis de caos nos hospitais, prejuízos econômicos e ansiedade nas escolas”, acrescentou o presidente americano.

O apelo do líder americano veio após os Estados Unidos chegarem a 700 mil vítimas da Covid-19 na última semana. Em setembro, Biden deu ordem para que todos os trabalhadores federais ou contratados pelo governo fossem vacinados e às empresas privadas com 100 ou mais trabalhadores que exijam a imunização até 8 de dezembro ou a testagem semanal. Ele citou empresas como a United Airlines, que deu prazo até outubro para seus empregados completarem o esquema de vacinação, tornando-se a primeira companhia aérea do país a tomar essa decisão. Biden também elogiou outras empresas como a Disney, a Microsoft e a rede de farmácias Walgreens, que seguem a mesma diretriz.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf