Blogueiro bolsonarista é acusado de golpe em venda de carro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio está sendo acusado de furto após comprar um carro e deixar de pagar as prestações. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em 4 de setembro. Na ocasião, era conduzido por um amigo do influenciador.

No dia da apreensão do Citroën Aircross comprado por Oswaldo, o bolsonarista estava no México. O homem que dirigia o automóvel pelo Lago Sul, área nobre de Brasília, no momento da abordagem policial, era Hugo Alves dos Santos, braço direito de Oswaldo.

Segundo apurou a coluna, o proprietário do veículo afirmou ter deixado o Citroën em uma revendedora de Curitiba (PR). O carro foi repassado e, durante dois anos, as parcelas foram devidamente pagas. Quando o dinheiro deixou de entrar, ele teria decidido abrir uma ocorrência policial para resolver o problema.

Procurado pelo Metrópoles, Oswaldo afirmou ter sido enganado no negócio. “Uma pessoa da minha confiança pediu para vender o carro e aceitei no intuito de ajudar esse amigo. Entre uma das minhas prisões, descobri que ele não estava pagando as parcelas”, explicou.

O blogueiro afirma que o carro está quitado e pede para a polícia devolvê-lo. “O menino dono do carro disse que foi induzido ao erro e esse carro está me fazendo falta. Fui vítima de um golpe”, protestou Oswaldo.

Alvo do inquérito que investiga atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Eustáquio ficou preso de 26 de junho a 5 de julho deste ano.

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf