Bolsonaro diz que “respeita” arcebispo que o critico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EVARISTO SÁ/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã desta quarta-feira (13/10), durante cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Miracatu, São Paulo, que respeita a opinião de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Durante sermão na missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, na manhã de terça-feira (12/10), o clérigo afirmou que, “para ser pátria amada, [o Brasil] não pode ser pátria armada”.

Apesar de dizer que respeita a posição do religioso, Bolsonaro acusou a imprensa de veicular o fato apenas no dia que ele havia chegado a Aparecida. A declaração sobre armas de fogo, no entanto, foi feita durante sermão na missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, na manhã de terça-feira (12/10).

“No dia 11, em Brasília, o bispo disse que ‘pátria amada não é pátria armada’, respeito a opinião dele. Somente no dia seguinte, quando tive em Aparecida, que a imprensa falou que ele disse isso no dia 12. Ele não falou, ele é uma pessoa educada. Não iríamos discutir abertamente aí, até porque não tinha microfone, não tinha como discutir. Respeito os bispos e todos que têm uma posição diferente da minha”, destacou Bolsonaro.

“Não é porque eu não quero uma coisa que eu acho que ninguém pode ter o direito de querê-la. Nós devemos nos preocupar com nossa liberdade, o bem maior de uma nação. Sem liberdade não há vida. Mais importante que a própria vida é a liberdade. Não podemos flertar com o socialismo e o comunismo”, continuou o chefe do Executivo.

O presidente disse respeitar a opinião de qualquer um, contra ou a favor do armamento. “O que acontecia no Brasil? Somente os marginais tinha arma de fogo. Em nosso governo, não pude alterar lei como queria, mas alteramos decretos e portarias de modo que a arma de fogo passou a ser uma realidade entre nós”, enfatizou.

No discurso na Basílica de Aparecida, o religioso pontuou ainda que o povo precisa abraçar as crianças, os pobres, os índios e as autoridades “para construir um Brasil pátria amada”. Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele afirmou que “para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”.

Acompanharam o presidente na solenidade de entrega de títulos de propriedades rurais o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em São Paulo desde sexta-feira, Bolsonaro retorna à capital federal na tarde desta quarta-feira (13/10).

Após visita a Peruíbe (SP), no sábado (9/10), o mandatário foi multado pela prefeitura por não usar máscara de proteção facial. Segundo o órgão, ele foi multado em R$ 500 por não usar o equipamento facial.

Metrópoles 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf