Carluxo quer obrigar trans a usarem banheiro de seu sexo biológico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Régua

Carlos Bolsonaro apresentou, na semana passada, uma nova proposta para que a Câmara do Rio imponha limitações a pessoas transexuais, que se transformaram numa fixação do vereador.

Depois de tentar barrá-las de competições esportivas na capital fluminense, num projeto considerado inconstitucional e arquivado na última sexta-feira, o filho de Jair Bolsonaro quer, agora, legislar sobre como essa parcela da população utiliza os banheiros.

Carluxo tenta fixar uma multa de R$ 2 mil a estabelecimentos que não respeitem a regra dele, ainda não aprovada, de separação de sanitários por sexo biológico (masculino e feminino), sem espaço para flexibilização com base na identidade de gênero. A medida valeria em locais públicos e privados, incluindo eventos e shows.

Por não se encaixarem na leitura binária encampada pelo parlamentar, pessoas trans pleiteiam o uso de espaços adequados ao gênero com o qual se identificam ou, então, estruturas adaptadas de maneira unissex.

Na contramão desse pleito, Carluxo afirma, no projeto de lei, que o debate sobre identidade de gênero beira a “insanidade” e é utilizado como “arma política” pela esquerda. No rosário de justificativas, cita a seu favor a ciência, tão ignorada pelo bolsonarismo, evocando de Aristóteles a Charles Darwin. Por fim, associa o debate a assassinatos de grande repercussão.

Diz um trecho do projeto:

“O ‘céu terreno’ dos esquerdistas está povoado por gente como (Suzane) Von Richthofen, Champinha e tantos outros que jamais quiseram machucar ninguém (…). O projeto pretende não somente restabelecer a razão e a sanidade, tão atacadas atualmente, mas também evitar que nossas mulheres e crianças passem por constrangimentos ou pelo risco de estupros nos banheiros (…)”.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf