Chefe da PF no DF irritou bolsonarismo com ação contra infiltrada no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/TV Globo/VEJA.com

O superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal, delegado Hugo de Barros Correia, pode ser exonerado do cargo nos próximos dias. VEJA apurou que o motivo para a possível saída dele do cargo é porque Correia não teria avisado à direção-geral da PF sobre a operação realizada na última quinta-feira, 7, contra Tatiana Marques de Oliveira Garcia Bressan. Ela é suspeita de ter atuado como informante do blogueiro bolsonarista Allan do Santos quando estagiava no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo fontes da própria PF, a ação que mirou Tatiana foi a gota d’água para que a crise na Superintendência iniciasse. A cúpula da corporação já estava insatisfeita com o delegado desde maio deste ano. À época, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de uma operação junto com o então presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, que investigava a exportação ilegal de madeira. Neste caso, Correia também não teria informado aos seus superiores sobre a operação.

O depoimento de Tatiana na sede da PF, em Brasília, durou cerca de duas horas. A ex-estagiária negou que fosse informante de Allan dos Santos e disse que o conhecia apenas por meio das redes sociais e encontros casuais. O blogueiro é investigado no inquérito que apura ameaças a ministros do STF e a disseminação de fake news. A PF cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em um dos endereços de Tatiana.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf