CPI da covid encerramento apoteótico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Está pronta a maquete do Monumento aos Mortos pela Covid que será erguido na parte do lago em frente ao Congresso que corresponde à cúpula do Senado. Ele terá, entre outras coisas, 27 lápides, cada uma com um nome de Estado. O monumento será desmontável para não ferir as normas do Patrimônio Público.

Cada Estado mandará um representante para dar testemunho sobre o sofrimento que se passou ali. E haverá testemunhos especiais. Cogita-se de um a ser dado pela mãe do ator Paulo Gustavo, outro pelo filho do ator Tarcísio Meira. O compositor Ivan Lins, que mora em Portugal, está sendo contatado.

Deseja-se que ele fale alguma coisa antes que comece a tocar uma de suas músicas, “Aos nossos filhos”, interpretada por Elis Regina, que derrubou outra que havia sido cogitada, “Canção da América”, de Milton Nascimento. “Aos nossos filhos” começa assim:

Perdoem a cara amarrada

Perdoem a falta de abraço

Perdoem a falta de espaço

Os dias eram assim

Perdoem por tantos perigos

Perdoem a falta de abrigo

Perdoem a falta de amigos

Os dias eram assim

Discute-se ainda se a cerimônia será encerrada com a soltura de centenas de balões brancos. Mas somente horas depois, os senadores se reunirão na sala onde funcionou a CPI para votar o relatório de Renan Calheiros (MDB-AL). A emoção então dará lugar à política.

Metrópoles

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf