CPI não vai acabar após relatório final

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) detalhou o plano de trabalho da comissão após o encerramento dos depoimentos no Senado. A agenda pós-CPI se inicia com a leitura do relatório final no dia 19 de outubro, passando pela votação no dia 21 até a apresentação do documento na Procuradoria Geral da República (PGR), prevista para o dia 26.

— Vocês acham que um trabalho da dimensão que foi essa CPI poderia simplesmente acabar? Não vai acabar quando a gente pensa que termina — diz Randolfe em um vídeo publicado em seu Instagram.

— Fiquem de olho, dia 19 começaremos a leitura do relatório. Dia 20 de outubro a votação. Dia 21 o relatório, se Deus quiser (estará) aprovado e, com a pressão de vocês, iremos levá-lo à Procuradoria Geral da República. — prossegue o senador.

Rodrigues diz que no dia 26 de outubro o relatório será apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e deve incluir acusações de crimes por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele afirma ainda que o documento será levado à Procuradoria da República no DF para aquelas pessoas indiciadas que têm esse foro.

— Tudo indica que será (confirmada) a ocorrência por crime de responsabilidade por parte do presidente (Bolsonaro) — adiant o senador. — Este relatório nós estamos dispostos a levá-lo até ao Tribunal Penal Internacional. Não pode tanto trabalho ser simplesmente desperdiçado, não ter consequências. A memória de 600 mil brasileiros exigem e cobram de nós essas providências e nós a cumpriremos.

Rodrigues afirmou ainda que no caso Prevent Senior o desdobramento de um eventual ação penal se dará com a entrega do relatório à força-tarefa do Ministério Público de São Paulo nos dias 27 e 28 de outubro.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf