Dólar dispara a R$ 5,50

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: IStock/Getty Images

Flertou, flertou e chegou. Após namorar com os 5,50 reais nas últimas semanas, o dólar ultrapassou a barreira e fechou a 5,516 reais nesta quinta-feira, 7, uma alta de 0,57% em relação ao dia anterior. Segundo os analistas, a alta se deve pela recuperação das bolsas internacionais, que se acalmaram após uma sinalização de acordo entre republicanos e democratas para a ampliação do teto da dívida do país para dezembro. O dólar achou um novo patamar entre 5,45 e 5,55 reais e deve ficar nesse intervalo. Se mudar, é para cima”, avalia Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas. Cavalcante ainda aponta que outro fator que contribui para a escalada do dólar é o próprio Ibovespa, que empacou nos 110 mil pontos em função da falta de avanços na agenda econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, questionado nos últimos dias pela sua empresa offshore em paraíso fiscal.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf