Doria, Leite e Mandetta promete se unir na eleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

Ao participarem juntos nesta quinta-feira do 14º Encontro de Líderes da Comunitas, os governadores João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) se comprometeram a estarem juntos na eleição presidencial do próximo ano. Os três vêm manifestado a intenção de concorrer.

Durante o debate “Governabilidade no País e Prioridades para a Próxima Década”, foi citado o mês de abril como prazo para que ocorra a escolha de um nome para representar a terceira via em contraposição à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O primeiro a fazer referência ao mês de abril, como data para que o nome em melhor condições seja colocado como representante do centro político, foi o ex-governador do Espíro Santo Paulo Hartung, que também participava do debate. Ele disse que até lá todos devem se apresentar. A data foi referendada em seguida por Doria.

— Abril será o mês em que essa decatanção natural será apresentada — afirmou o governador paulista, que disputa com Leite a prévia que escolherá em novembro o candidato do PSDB a presidente.

O debate também teve a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e da ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia.

Mandetta afirmou que os diálogos entre osque almejam se candidatar têm sido mantidos rotineiramente.

— Vai haver entendimento político. Nós teremos convergência política. A senha para sentar à mesa é: quem quer apoio tem que se dispor a apoiar.

Doria seguiu na mesma linha:

— Eduardo Leite, Mandetta e outros que não puderam estar aqui, nós estaremos juntos.

O governador gaúcho, que fez a sua participação de forma remota, se comprometeu a fazer campanha em favor do nome que encabeça terceira via.

— Eu me cuvo aos entendimentos que venham a se fazer em torno da candidatura que melhor se conectar aos intereses da população.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf