Doria teme derrota para Leite

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

As afirmações de tucanos paulistas de que Aécio Neves faz pressão “agressiva” contra João Doria em Minas Gerais irritou a direção partidária mineira.

Em resposta a Marco Vinholi, que preside o diretório tucano em São Paulo, o presidente do partido em Minas, Paulo Abi-Ackel, afirma que seus correligionários no estado sentem maior simpatia pelo governador gaúcho, Eduardo Leite, na disputa das prévias partidárias.

“Alguém precisa explicar ao Sr. Vinholi que a indisposição dos membros do PSDB de Minas com a candidatura de Doria não é, em absoluto, decorrente de ações de Aécio Neves, minhas ou de quem quer que seja, mas sim uma resultante da maior simpatia que Eduardo Leite tem entre os tucanos mineiros”, disse Abi-Ackel.

“A baixa ou quase nenhuma adesão aos eventos de Doria em Minas falam por si”, afirma. Doria esteve no estado no último fim de semana. Os paulistas atribuem a falta de apoio à pressão de Aécio.

O presidente do PSDB-MG questiona ainda um evento que o diretório paulista do partido fez com jornalistas, na manhã desta quinta (7), para discutir as prévias. Em apresentação, os aliados de Doria disseram que já tinham 65% dos votos.

“Isso não é iniciativa de quem está tranquilo com a campanha do seu candidato. Me parece mais um gesto de insegurança em razão do claro avanço da candidatura de Eduardo Leite”, diz Abi-Ackel.

“Nas nossas nossas avaliações, Leite vencerá em todos os estados com exceção de SP, porém por uma margem bem menor do que os aliados do governador Doria divulgam.”

Folha

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf