Flávio Bolsonaro critica CPI por indiciá-lo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Agencia Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) divulgou um vídeo criticando os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado e os depoimentos desta segunda-feira (18/10) de familiares das pessoas que morreram em razão do coronavírus. Na reta final, a comissão deve apresentar o relatório final nesta quarta-feira (20). O filho do presidente Jair Bolsonaro chamou a iniciativa do colegiado de “mancha na imagem do Senado” e isentou o chefe do Executivo pelo aumento dos números da pandemia no país.

“A CPI está entrando para a história como algo que mancha a imagem do Senado Federal. (É) Algo que certamente grande parte da população olha para cá agora com nojo por ter a audácia, a falta de sensibilidade de explorar a dor dessas pessoas que estão aí hoje depondo, com o compromisso que elas falassem mal do Bolsonaro”, argumentou.

Flávio Bolsonaro acusa os senadores de escolherem as vítimas para prestar depoimento com o fim de usar as oitivas contra o presidente. O senador também sustenta que o chefe do Executivo não tem nenhuma responsabilidade em relação à disseminação do vírus. “Pessoas foram escolhidas a dedo para virem à CPI e falarem mal do presidente Bolsonaro. Pessoas com histórico de militância contra Bolsonaro vieram para a CPI hoje com o compromisso de responsabilizar Bolsonaro pelas mortes de seus familiares pela covid e não por causa do Bolsonaro”, disse.

O filho do presidente voltou a sustentar que o governo federal se sobressaiu na economia em meio à pandemia. “Com essa turma do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’, a gente sabe que essas pessoas vão passar necessidade. Podiam até partir para a loucura e saquear o supermercado por necessidade. Foi o presidente Bolsonaro que impediu esse caos aqui no Brasil”, defendeu. “Como é que alguém pode querer responsabilizar Bolsonaro pela morte por covid?”, disse.

Os senadores também ouvem, nesta segunda, Rosane Brandão, viúva causa da covid-19; Arquivaldo Bites Leite e Marcio Antônio, que tiveram a doença; e Antonio Carlos Costa, da ONG Rio de Paz. Os depoimentos fazem parte de uma mudança no calendário da CPI da Covid e foram aprovados na última sexta-feira (15).

O relatório final será apresentado pela comissão na quarta-feira (20). Nele, será proposta a criação de uma pensão especial para órfãos de vítimas da covid-19.

Correio Braziliense 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf