Governo sofre derrota e Guedes é convocado pela Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, a convocação de Paulo Guedes para dar explicações sobre a offshore em paraíso fiscal.

É a terceira vez, entre ontem e hoje, que um colegiado do Congresso aprova um chamado ao ministro para falar sobre o assunto.

Ontem, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou convite a ele. Já integrantes da Comissão de Trabalho da Câmara o convocaram para tratar do assunto.

O governo tentou transformar o requerimento do colegiado de Fiscalização e Controle de convocação para convite, mas não conseguiu. Isso porque a proposta era que Guedes comparecesse ao colegiado apenas em 3 de novembro. Deputados disseram que a data está muito distante para uma explicação que é “urgente”.

O presidente do colegiado, Aureo Ribeiro, reagiu a argumento de governistas de que chamar Guedes era desnecessário, uma vez que ele já havia sido convocado por outra comissão.

Disse o deputado:

— O ministro vir aqui seis, sete, oito, dez, 50, 1.000 vezes, é pago para isso. Ele que se suborninou a ganhar R$ 30 mil e alguma coisa tendo esse patrimônio todo lá fora, ganhando R$ 200 mil num dia. Isso é problema dele. Se não está satisfeito com salário, pede para sair.

Também foi aprovado convite a Roberto Campos Neto para falar sobre o mesmo assunto.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf