Joice diz que partidão de direita encolherá nas eleições de 22

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Em entrevista ao Metrópoles, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) classificou a fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM) como uma “confusão”. Para a parlamentar, o União Brasil — nome dado à nova legenda após a união das siglas — só terá a maior bancada “até as próximas eleições”.

“Esse maior partido do Brasil não vai durar um ano. A eleição vai mostrar, vai fazer uma depuração disso. Não tem como dar certo. Você não pode ter, em um mesmo partido, um bando de radical extremista bolsonarista, um outro grupo que é só militar, que só pensa em pauta militar, um grupo que não sabe o que está fazendo ali, até hoje não sabe onde é a porta do banheiro na Câmara, e meia dúzia de gatos pingados que quer pensar o Brasil”, disse.

O PSL já conta com a maior bancada na Câmara, com 54 deputados. O DEM reúne 28 parlamentares. Com a junção das siglas, o União Brasil passará a figurar com 82 políticos eleitos. A fusão também vai mexer com a composição do Senado Federal. O DEM tem seis senadores, entre os quais o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, e o PSL ocupa duas cadeiras. Assim, o novo partido somará oito representantes na Casa.

“A bancada do PSL é uma bancada completamente doida. Se você faz uma peneirada, você separa uma meia dúzia de deputados que entregam alguma coisa, que trabalham”, criticou Joice. “Como o pessoal do DEM é muito mais experiente, vão dar nó em pingo d’água”, avaliou. A parlamentar deixa o partido pelo qual foi eleita para se filiar ao PSDB.

Joice Hasselmann afirmou que continua acreditando que foi vítima de um atentado, apesar de as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) terem apontado que ela teria sofrido uma “queda da própria altura”. “Ninguém conseguiu me explicar porque eu tinha um galo na cabeça. Eu tive cinco fraturas no rosto, fratura na coluna. Eu não tenho 110 anos”, disse.

A deputada afirmou que “entende” a conclusão da polícia já que não foram encontradas provas de um possível ataque, mas disse acreditar que o episódio, que ocorreu em julho, ainda será esclarecido. “Da mesma forma como teve um arrependido do gabinete do ódio que me entregou todas as senhas, eu espero que apareça um arrependido nessa história e a gente chegue ao que realmente aconteceu.”

Durante a entrevista, Joice fez duras críticas ao governo federal e cobrou o andamento das investigações sobre a offshore milionária do ministro Paulo Guedes em um paraíso fiscal, revelada pelo Pandora Papers. A parlamentar também avaliou o alcance das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e apontou desafios para a formação de uma terceira via para as eleições de 2022.

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf