Lula firma acordos com governadores e vai ocupando cada vez mais espaços políticos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Brasília na noite de ontem para cumprir uma agenda de encontros com políticos durante esta semana. A visita à capital federal ocorre em meio a movimentações visando as eleições presidenciais de 2022.

Em seu Twitter, Lula divulgou um encontro com governadores do PT no Nordeste: Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí). Também estiveram na reunião a vice-governadora do Sergipe, Eliane Aquino, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Antes, Lula também se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Uma possível aliança com o PSB no estado está sendo trabalhada desde uma viagem do ex-presidente pelo Nordeste, na qual também se reuniu com Câmara no Recife.

 

Na manhã de hoje, Lula teve um encontro com as bancadas do PT no Senado e na Câmara, mas ao longo da semana Lula deve se encontrar com políticos de diversos espectros. Apesar de ainda não confirmar oficialmente a candidatura para as eleições de 2022, o ex-presidente tem viajado pelo Brasil e se colocado como opção para a disputa.

 

A um ano das eleições, Lula tem aparecido na frente das pesquisas eleitorais, sendo que recentemente ironizou o que chamou de “procura” por uma terceira via para concorrer com ele e o atual presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022.

O ex-presidente é um crítico do governo Bolsonaro, mas tem sido cobrado por outros setores da oposição em relação a uma campanha mais enfática pelo impeachment. Lula não participou dos atos do último fim de semana que ocorreram em diversas cidades do Brasil, embora representantes petistas como Fernando Haddad tenham aderido ao movimento.

A ausência de Lula no sábado, segundo pessoas da organização dos protestos, tem como justificativa não levar ares de “campanha política” aos atos que pedem o impeachment de Bolsonaro.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf