O homossexual uruguaio amigo do presidente homofóbico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um evento do programa social do governo foi, oficialmente, o compromisso que levou Michelle Bolsonaro e sete parentes da primeira-dama, além da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), a São Paulo num voo da FAB (Força Aérea Brasileira), em agosto passado. Terminada a agenda, Michelle partiu rumo ao Café Journal, badalado restaurante da capital paulista para a festa de 30 anos do maquiador uruguaio Agustín Fernandez. Os dois costumam postar fotos juntos em clima de intimidade – Fernandez já disse “amar de paixão” a mulher do presidente, a ponto de se sentir parte da família Bolsonaro.

É o segundo ano consecutivo que o influencer passa seu aniversário ao lado da primeira-dama. Em agosto de 2020, ela promoveu uma festança para o amigo no Palácio da Alvorada, com direito a docinhos com a logomarca Louis Vuitton e exibição de vídeos com mensagens afetuosas para o aniversariante. Ele agradeceu nas redes a presença de todos e fez uma declaração a outra convidada: “Te amo, Damaroca”, postou, na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Damares.

Um dos presentes que Agustin ganhou naquela noite foi oferecido pela doceira da festa, que também é escultora: bonecos representando ele próprio e seus cachorros, da raça Lulu da Pomerânia. Todos foram batizados com nomes de ídolos do maquiador – entre eles, Beyoncé e Jair Messias.

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Agustín teve seu nome ligado a Bolsonaro pela primeira vez antes de o capitão se eleger presidente: o maquiador, crítico do movimento LGBTQIA+, apoiou publicamente o então candidato e diz ter recebido ameaças de morte por isso.

“Só eu sei o que vivi por apoiar Jair Messias Bolsonaro, um homem do bem, que me adotou como um filho, mesmo com fama de homofóbico. Logo eu, né? Um gay, afeminado, que se veste de mulher”, disse, em entrevista recente à Folha de S.Paulo. Sensível aos ataques feitos à família Bolsonaro nas redes, Agustín chegou a chorar num vídeo que postou no Instagram, em abril de 2020. Em seu depoimento, ele conta que no Natal anterior, ganhara do presidente três mangas colhidas por ele no quintal, o que seria uma prova de sua simplicidade.

Agustín costuma contar detalhes de sua história de superação, que inclui abusos e prostituição em seu Uruguai natal, e a decisão de vir ao Brasil, em 2011, com 700 reais no bolso. De lá para cá, transformou-se (de acordo com a sua própria avaliação) no “maior maquiador do Brasil”, e também um empresário de sucesso, com mais de 300 produtos de uma linha própria de maquiagem à venda em sua “Loja do Divo”. O garoto-propaganda é ele mesmo, em versão andrógina, ultramaquiado.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf